Atendimento: (11) 5539-4337 / 3586-0355

Organização – como se preparar para o que virá

Chega o final de ano e com ele a hora de colocar tudo em ordem. Papéis, contas, cadernos, anotações, caixas, enfim, é hora da organização geral para começar um ano com tudo no lugar certo. Aliás, hoje, você sabe onde estão seus contratos? Seus contatos
e suas principais anotações?

Não ter informações em um só lugar muitas vezes explica a ineficiência no atendimento, a lentidão e, até mesmo, em ter informações certas colocadas no lugar errado. A importância da organização é tão relevante que foi um dos assuntos levantados no 2º Fórum de Saúde Suplementar, organizado pela FenaSaúde, Federação Nacional de Saúde Suplementar, que aconteceu em novembro, no Rio de Janeiro.

Em uma das palestras o assunto principal foi organização da assistência à saúde, onde o fator organização do setor foi muito discutido, assim como os entraves para que a saúde suplementar saia do lugar comum e faça escolhas para o bem do coletivo. E ter, por exemplo, um único sistema com as principais informações dos pacientes, com as datas e especialidades que buscaram consulta médica.

Fica claro então que, a organização e centralização das informações é um dos caminhos para o sucesso.

O setor de saúde como um todo é apenas um dos exemplos, mas em um âmbito maior, de como a organização traria grandes melhoras e desobstrução de problemas. Mas trazendo para uma realidade menor, tem todas as empresas que prestam serviços e lidam diretamente com clientes, a organização das informações é vital para seu funcionamento.

É preciso saber quem exatamente é seu cliente, o que ele buscou no seu último contato, quais são as suas necessidades, não somente empresariais, mas também pessoais, como por exemplo, se ele tem filhos, se mora em casa ou apartamento, se viaja muito.

 

 

Mas para que tantas informações?

Primeiro para que haja novas possibilidades de negócios, segundo para que você seja proativo, sempre oferecendo algo que é importante para o cliente, mesmo que ele não saiba (ainda).

Outro fator importante a se pensar e que ganha cada vez mais valores: o tempo. Quanto mais organizado, menos tempo se gasta para conseguir uma informação. Menos tempo gasto, mais oportunidades, mais trabalho, mais rapidez no atendimento. O tempo é dinheiro, como diz a máxima do mundo dos negócios.

Novas oportunidades, proatividade, mais tempo, mais agilidade. Com tantos atributos você será um diferencial no mercado em que atua. Por isso, fique atento, saiba utilizar as ferramentas disponíveis e, assim, encontre o “time” correto para oferecer benefícios e seguro saúde para seus clientes.

By : Consultor Moltrio /dezembro 26, 2016 /Desenvolvimento, Saúde /0 Comment

Achou esta informação útil? Deixe um comentário abaixo, queremos saber a sua opinião.

Comments are closed.