Atendimento: (11) 5539-4337 / 3586-0355

Prepare-se, capacite-se: seja um empreendedor nato

 

Ouve-se muito que um corretor de seguro deve ser um empreendedor. Na verdade, quem exerce essa profissão já é um empreendedor, mesmo sem saber. Isso porque, ter seu próprio negócio, imprimir sua característica e não desistir são algumas características de quem exerce o empreendedorismo. Então, um corretor de seguros é um empreendedor nato.

Para a influenciadora digital, especializada em negócios, Patrícia Meirelles, a primeira característica de um empreendedor é ter resistência e ser organizado. “Primeiro é preciso ter resiliência, porque o Brasil é um dos países mais difíceis para empreender. Por isso, é preciso fazer um bom planejamento, entender o mercado, estudar o produto. Além de resiliência, é preciso também determinação e disciplina”.

Na visão de Patrícia, um empreendedor precisa ter algumas características fundamentais para ter sucesso com seu próprio negócio. “Otimismo, disciplina, determinação, coragem, e muita coragem, porque ele deve acreditar no seu negócio, mesmo diante das opiniões e acontecimentos contrários. E aprender a lidar com a frustração, que nada mais é que ser resiliente”.

 

 

E claro que, sendo resiliente, um empreendedor tem que aprender a dividir o seu tempo, pois é preciso dedicar-se sempre à família. “Por isso a disciplina é ainda mais importante, porque quando chegar em casa é preciso se desligar e ter qualidade no relacionamento com a família. Saber gerir o tempo nada mais é que ter disciplina”.

Para ela a disciplina é o cerne de tudo, pois “ser disciplinado também é ser organizado, é vital ter constância, coerência no que se faz, repetir todos os dias até dar certo”. E com tanto trabalho, disciplina e resiliência, a saúde deve estar em primeiro lugar. “É necessário separar um tempo para cuidar da saúde, fazer algum exercício que goste. Parece que é perder tempo, mas essa atitude o tornará mais produtivo no trabalho”, completa Patrícia.

O fato é que ser empreendedor requer disciplina não somente no atendimento, na negociação, no contato constante com os clientes, mas em seu comportamento, pensando em como ser melhor empreendedor, tendo mais saúde, sem deixar de lado a família e a vida social.

Então, coloque seu empreendedorismo em ação: comece o seu próprio negócio com as dicas do e-book, que você encontra aqui.

Se você quer mais dicas de como ser um bom empreendedor, assista aos vídeos de Patrícia Meirelles, no seu canal do YouTube.

By : Consultor Moltrio /janeiro 10, 2017 /Motivação /0 Comment

Achou esta informação útil? Deixe um comentário abaixo, queremos saber a sua opinião.

Comments are closed.