Atendimento: (11) 5539-4337 / 3586-0355

Tecnologia a favor das empresas

Pareceu assustador no começo, mas agora é fato e não há caminho de volta: a internet mudou a conexão entre a empresa e seus clientes. Mas o que fazer agora? Como se preparar para atendê-los?

 A força da tecnologia é comprovada quando os números mostram o quanto as pessoas estão engajadas e utilizando ferramentas online para se conectar, pesquisar e, principalmente, comprar – tantos produtos quanto serviços.

Segundo a Excelacom, hoje, por minuto, há mais de 2,4 milhões de pesquisas no Google, 700 mil logins no Facebook, mais de 20 milhões de mensagens trocadas via WhatsApp, 347 mil tweets no Twitter. É um mundo online que não depende das transações físicas para se transformar em novos negócios.

Em 10 anos o mercado passou de linear para instável e imprevisível. Isso quer dizer que o perfil dos consumidores também mudou. Por isso, a forma de fazer negócio daqui 10 anos também será extremamente diferente do que fazemos do atual.

Hoje é possível avaliar as empresas com apenas um clique. Segundo Luis Rasquilha, professor da Fundação Instituto de Administração (FIA), em 2002 apenas 6% da população mundial era conectada e em 2010 alcançaremos 66% de pessoas utilizando a internet diariamente e para qualquer fim, ou seja, seremos mais de 3 bilhões de novos consumidores. E com isso, surgem novos modelos de negócios.

É preciso então se preparar com ferramentas que ajudem sua organização tanto para saber quem é e o que busca o seu cliente, como para entender qual sua próxima demanda e, assim, oferecer um serviço ou produto de acordo com o seu perfil.

tecnologia_a_favor_das_empresas_2

Estar conectado com o cliente é mostrar para ele o quanto está integrado às suas atividades, quanto está disponível para ajudá-lo a qualquer momento, sabendo exatamente o que ele precisa para evoluir seu negócio com qualidade.

E claro, a troca de informações e de documentações se tornam cada dia mais rápidas. É preciso saber o que e quando aquele cliente pediu informação, se foi atendido a contento e quais os documentos que ele passou. Ter apenas um computador com grande capacidade de armazenamento não é mais o trivial, mas sim ter soluções que possam organizar de forma lógica esses contatos e disponibilizar todo o processo de gestão do negócio.

Por exemplo, uma corretora de seguros necessita fazer contatos periódicos com o seu cliente para suprir suas necessidades, tanto aquelas que ele conhece, como aquelas que o cliente ainda não pensou. Então, ter uma solução de negócio que faz a gestão dos seguros e benefícios é ter um diferencial em um mercado conectado, onde a organização de documentos e a rapidez no atendimento são vitais para o negócio.

Pense, será que você está preparado para atender o seu cliente que agora é online? Suas ferramentas são atuais? Analise e conecte-se!

By : Consultor Moltrio /dezembro 07, 2016 /Desenvolvimento /0 Comment

Achou esta informação útil? Deixe um comentário abaixo, queremos saber a sua opinião.

Comments are closed.