Atendimento: (11) 5539-4337 / 3586-0355

Corretor de Seguros: Você é Empreendedor ou Empresário?

Diariamente, começamos o nosso dia profissional e executamos nossos planos para chegarmos ao resultado tão esperado: fazer negócios.

Wellington Moreira, colunista do site Administradores, traz conceitos reveladores sobre ser empreendedor e empresário. Ele diz que empreendedor e empresário não são sinônimos e revela: “ Empreendedor é quem identifica oportunidades e gera riquezas a partir delas. No mundo do trabalho, aquele tipo de pessoa que é capaz de criar uma empresa ou negócio a partir de uma simples ideia. Empresário, por sua vez, é todo indivíduo que tem competência para perpetuar essa mesma empresa ou negócio. Que consegue fazer crescer e prosperar aquilo que foi concebido e ainda precisa amadurecer. ”

(Leia o artigo)

Quando conseguimos nos identificar com um conceito ou outro, identificamos pontos de atenção e de sucesso e conseguimos planejar melhor o caminho de nossos resultados.

Imagine, conseguir também, identificar que tipo de perfil tem o seu cliente e preparar com isso uma melhor abordagem de atendimento, fornecendo inclusive opções de seguros que podem apoiar melhor o negócio dele?

Entenda, pesquise, coloque-se nas “roupas” de seu cliente. Um olhar externo muitas vezes, pode trazer a solução de uma grande questão, porque normalmente quem está diretamente envolvido, não consegue perceber a solução, e costuma ter um olhar único para o desafio.

Desenvolva-se sempre e comece a criar mecanismos de controle e conhecimento, antecipando resolver desafios para o seu cliente. Use os dados de forma analítica e prática, crie alertas e municie seu cliente de fatos e fatores importantes para a tomada de decisões. ^

Tal mudança de comportamento, sendo mantido continuamente, pode transformar as relações profissionais entre você e seu cliente para outro patamar: você pode se tornar um conselheiro de confiança indispensável ao negócio dele.

Boa transformação e bons negócios!

By : Consultor Moltrio /novembro 01, 2017 /Corretor de seguros, Desenvolvimento, Educação, Gestão de corretora de seguros, Motivação, Negócios, Sistemas para seguros /0 Comment

Achou esta informação útil? Deixe um comentário abaixo, queremos saber a sua opinião.

Comments are closed.