Atendimento: (11) 5539-4337 / 3586-0355

Mudanças no plano de saúde: é possível trocar de operadora sem nova carência

Desde o dia 03 a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) abriu consulta pública para atualizar a norma referente à troca de operadoras de planos de saúde, sem que o beneficiário cumpra novo período de carência. A população poderá dar sua opinião entre os dias 10 de agosto e 11 de setembro.

A portabilidade de carência foi criada em 2009 pela Agência e agora a finalidade é rever essas regrar para torná-las menos rígidas e, desta forma, fomentar a concorrência no setor de saúde suplementar.

Umas das mudanças sugeridas pela consulta pública é que o beneficiário poderá trocar de plano de saúde em qualquer período do ano e ainda conseguirá levar suas carências para a outra companhia de plano de saúde.

Outra alteração importante que também será sugerida é a substituição da compatibilidade da cobertura, ou seja, se o beneficiário não possuía uma cobertura específica no plano anterior, no novo contrato ele pode contratá-la e assim cumprir a nova carência. .

Com a maior flexibilidade da portabilidade de coberturas, possibilidade de levar suas carências para outra companhia, e isso podendo ser feito a qualquer momento pelo beneficiário, abre novos precedentes para o setor de planos de saúde.

E essas novas oportunidades de negócios, que serão geradas com essas novas regras em consulta pública, trarão aos corretores de seguros e consultorias de benefícios um amplo cenário de atuação e de aquecimento desse setor.

Para isso, é preciso que o profissional consiga avaliar as oportunidades dentro de sua carteira de clientes, tendo sua agenda e informações atualizadas. Isso é possível com o Moltrio Insurance para gestão de benefícios e planos de de saúde, bem como Moltrio Comercial para seu pipeline de vendas

Conheça aqui como funcionam essas ferramentas para gerenciamento de seus negócios e das novas oportunidades.

By : Consultor Moltrio /agosto 11, 2017 /Ferramentas úteis, Saúde /0 Comment

Achou esta informação útil? Deixe um comentário abaixo, queremos saber a sua opinião.

Comments are closed.